"" ☢ Smrt Pesadilla: Como montar uma boa redação dissertativa

Como montar uma boa redação dissertativa

Cada dia mais, jovens buscam na internet novas maneiras de estudar para a tão popular prova do Enem e dentre os assuntos mais buscados, a redação é um ponto que deve ser visto com detalhes. Buscando informações assim acabei descobrindo o curso da Débora Ribs que é estudante de Economia numa faculdade pública em Minas Gerais. O Segredos da Redação Perfeita no Enem tem ajudado muitos estudantes e quero falar um pouco dele aqui.

Como fazer uma boa dissertação no Enem


No terceiro parágrafo, a conjunção adversativa “apesar disso” introduz uma oposição entre a teoria de “comodidade” e também asserção de que existe o “duelo de ponderar o que se publica na web”. Seguinte, o advérbio “enfim” funciona como operador argumentativo ao introduzir uma desfecho. Identifica-se a utilização de pronomes e também de termos ou expressões de sustentação nominal para retomar referentes do contexto anterior (exemplos: “A fragilidade dessa suposição”, “ponderar aquilo que se publica na web”, quando o pronome demonstrativo “aquilo” cita- se ao teor da publicação na web, expresso no primeiro parágrafo). Redação de Wellington Gomes de Souza, São Paulo (SP). Universalização com informação Devido à sua natureza social , o humano, durante sua história, dependeu dos relacionamentos para conviver em comunidade e também desta forma converter o planeta.



Atualmente, as redes sociais nas redes sociais adquirem extrema relevância, em razão de são os primordiais ouro através das quais as pessoas se relacionam diariamente. Além de universalizar o chegada a elas, devemos também saber esse novo envolvente quando agimos. As inovações tecnológicas, em sua maior parte, buscam gerar soluções que facilitem qualquer vez mas as nossas funções do cotidiano. Uma dessas funções, imposta pela sociedade, é a de mantermo-nos presentes e também participativos em nossos círculos de relacionamentos, singularmente no dos amigos. Tarefa árdua em meio ao agito e também falta de tempo do nosso estilo para toda a vida contemporâneo, transformou-se bastante mas fácil com o vinda das redes sociais digitais, como o “Facebook” e também “Orkut”, por ex. O sucesso dessas inovações é notado pela adesão maciça e também pelo aumento considerável no número de acessos. Porém, um marca essencial a ser analisado é a questão do porvir da privança. O fato de acessarmos essas redes até mesmo do conforto do nosso lar, só contato f ísico do convívio social , nos faz olvidar de que a rede mundial de computadores é um envolvente público. Nele as outras pessoas podem, e também vão, julgar comportamentos, criticar idéias, escoltar os “passos” dos outros e também até proporcionar constrangimentos. A brevidade com a que as redes virtuais foram inseridas em nossa sociedade ainda não deixou que as pessoas assimilassem e também reconhecessem os limites que separam o envolvente público do privado. Mediante esse descompasso, é importantíssimo que os governos incluam na agenda da universalização do chegada às redes, também ações educativas – palestras ou cursos – a término de orientar os cidadãos, novos atores, sobre o que é e também como funciona esse novo palco de relações. Atitudes como essa é que vão prometer, com pundonor, o chegada a esse planeta virtual de relações. Comentários O membro demonstra ter percebido a proposta da redação e também desenvolvido o tema dentro dos limites estruturais do artigo dissertativo- -argumentativo. A redação organiza-se em quatro parágrafos. Na introdução (primeiro parágrafo), localiza-se o tema das redes sociais, ressaltando sua relevância diante de a urgência de relacionamento do indivíduo. Apresenta-se, logo, a tese de que é preciso saber melhor esse envolvente.